A JANELA 10/40


A janela 10/40 está no centro do nosso planeta, onde há um expressivo número de povos não alcançados pela pregação do Evangelho, é um espaço retangular, por isso identificado como "JANELA 10/40". Essa janela se estende desde o oeste da África até o leste da Ásia, sendo 10 a 40 graus ao norte do Equador.

Essa área é constituída por povos de religião budista, hindu, muçulmana e animista. A janela 10/40 tem um significado bíblico e histórico, pois é conhecida como o coração do mundo.

Como Igreja do Senhor Jesus Cristo, que tem o ministério missionário, é importante focalizarmos a janela 10/40 e os povos que vivem nela. Se nós estamos seriamente comprometidos em levar as Boas Novas de Salvação para que as pessoas tenham uma experiência com o Salvador Jesus Cristo, não podemos nos deixar intimidar pelos inimigos e pelas dificuldades dessa região.

Nessa área há o maior número de países não evangelizados, cerca de 61 países, o equivalente a 59% da população do mundo e ali vivem pessoas em extrema pobreza, expostas às enfermidades, calamidades e todo tipo de influências malignas - 2 Cor 4:4.

Na maioria dos países dessa região a liberdade religiosa, quando há, é limitada e a receptividade aos cristãos e, em especial, aos missionários que ali atuam, não é boa. Há necessidade de missionários, obreiros, pastores e seminários de treinamento e centros de apoio para os poucos cristãos existentes. Há poucos obreiros, pastores atuando nos países devido à política de restrições quanto a entrada de missionários cristãos. A necessidade de tradução da Bíblia e de literatura cristã é grande. Os cristãos sofrem perseguição e correm risco de morte.

Países que constituem a Janela 10/40

ORIENTE MÉDIO – 21 PAÍSES

Arábia Saudita, Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Palestina, Jordânia, Kuweit, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão, Tunísia e Turquia.

ÁFRICA – 12 PAÍSES

Benin, Burkina, Cabo Verde, Chade, Djibuti, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger e Senegal.

ÁSIA – 21 PAÍSES

Afeganistão, Bangladesh, Barein, Butão, Camboja, China, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, Índia, Japão, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan (Formosa) e Vietnã.

EURÁSIA – 3 PAÍSES

Cazaquistão, Turcomênia e Tadjiquistão.

EUROPA – 4 PAÍSES

Albânia, Chipre, Gibraltar e Grécia.

Nos países do oriente há cristãos presos e sendo torturados, e martirizados por causa de sua fé. Os relatos missionários são tristes, os jornais missionários, as notícias missionárias mostram uma realidade muito cruel. Por isto, é que devemos intensificar as nossas orações em favor dos missionários, dos projetos missionários e para que Deus envie mais trabalhadores para os Campos.

Fontes: Comibam Internacional - www.comibam.org  e Senami - www.senami.com.br


suporte: criarwebsite@gmail.com   - www.hostgaravelo.com -  Copyright 2007  Missão Cristocêntrico - MC. All Rights Reserved.
Janela 10/40
Home                                Quem Somos                                Nossa Visão                                Cremos                                Contato